Pré-jogo Barcelona x Al Sadd, escalação e análise

Barcelona conheceu seu adversário na semifinal ontem e já se prepara para o jogo de quinta-feira

O Barcelona conheceu ontem seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2011 que acontece no Japão. Em um jogo de times modestíssimos o Al Sadd do Qatar fez 2×1 no Esperance da Tunísia e enfrentará  Messi e cia no jogo de quinta-feira às 8h30.

Com gols de Ibrahim Al Khalfan e Abdulla Koni o Al Sadd soube aproveitar a grande fragilidade do time tunisiano e principalmente as falhas do goleiro Ben Chrifia, que contribuiu e muito para que o time do Qatar chegasse na final, falhando feio em um dos gols do Al Sadd.

O jogo de ontem mostrou o que todos previam, o Barcelona teve sorte no sorteio das chaves e caiu do lado mais fácil do Mundial de Clubes e não deve ter nenhuma dificuldade para chegar a final. Diferente do Santos que apesar de enfrentar um time inferior na semifinal, não deve ter vida fácil contra o Kashiwa Reysol.

Nesta segunda-feira com treino fechado o Barcelona realizou seu primeiro trabalho em solo japonês e se não houver nenhuma surpresa de última hora, Pep Guardiola deve poupar alguns jogadores em relação ao time que enfrentou e venceu o Real Madrid, no último sábado, por 3×1 pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona deve entrar em campo contra o Al Sadd com: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Abidal; Busquets, Xavi e Thiago; Villa, Messi e Pedro. Fábregas, Puyol e Iniesta devem ser poupados.

Já o Al Sadd não tem o que esconder e deve repetir a mesmo time que venceu o Esperance, entrando em campo com: Mohamed Saqr, Ibrahim Addulmajed, Abdulla Koni, LeeJung e Nadir Belhadj; Talal Al Bloushi, Ibrahim Khalfan, Wesam Abdulmajed  e Mohammed Kasola; Mamadou Niang  e Kader Keita.

Pelo que o Barcelona apresentou no jogo contra o Real Madrid, o time de Pep Guardiola deve passar fácil para a final. É um absurdo o que joga esse time do Barcelona. A variação tática e troca de posições que o time faz em campo durante todo o jogo sem precisar fazer substituições é algo de outro mundo.

Aposto em Barcelona e Santos na final, aliás, muito mais do que apostar, torço para que isso aconteça, vai ser ótimo ver o time de Pep Guardiola enfrentar o Santos de Muricy Ramalho. Apesar do Barcelona entrar como favorito em praticamente todos os jogos que faz, tenho certeza que contra o Santos o time catalão não terá vida fácil.

Principalmente porque a comissão técnica do Santos há tempos vem estudando o Barcelona e sabe bem quais os pontos fracos do time. Podem ter certeza que se a provável final acontecer, Puyol, Dani Alves e Piqué não terão vida fácil com Neymar atazanando a vida deles, promessa de um baita jogo, difícil para o Santos vai ser segurar Messi e cia.

Mauricio Moura

Please like & share:
Adicionar a favoritos link permanente.

1. Cara sera um jogão entre barca e santos,

2. Barça já Venceu!!!!!!!!!!!!
    Santos já CORREU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3. Esse Vinicius deve torcer pro Corinthians…
    Nunca ganhou nem libertadores hahahahahaa

4. Eu acho ate falta de respeicom o O Barça Jogar com um timinho MEDÌOCRE Desse..
    Comparar Neymar com Messi ta de sacanagem. aff,

5. Nunca desdenhe do fraco antes de lutasr com, futebol e como uma guerra feito de estrategia, por que esse time nao poderia usar sua arma secreta, vamos ver daqui a pouco!!!!!!!!!

6. luis vc tá certo, toda minha vida vou ser fã do barcelona mais nunca vou cantar vitoria antes da hora . muito mais desonrar minha patria neymar é neymar messi é um bosta……kkkkkkkkk