Ranking dos maiores artilheiros na história do futebol mundial

image

No último dia do ano de 2012, 31 de dezembro, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou um ranking dos mais interessantes para os amantes do futebol. A lista postada no site oficial da Federação apresenta os 326 jogadores de primeira divisão que mais marcaram gols na história do futebol mundial.

O ranking recheado de brasileiros, traz na liderança o rei do futebol, Pelé, com 541 gfoto (2)ols em 560 jogos. No top 10 outros gênios brasileiros da bola foram destaques, como Romário em 4° com 612 jogos e 489 gols, Roberto Dinamite em 5° com 470 gols em 758 jogos e Zico em 9° com 406 gols em 596 partidas.

Dos inúmeros rankings que a IFFHS lançou nos últimos tempos esse foi um dos mais interessantes, pois resgatou a história de muitos mitos do futebol mundial.

Vale a pena conferir e se deliciar com essa lista.

Abaixo você pode conferir o top 20, e para conhecer os 326 nomes e o ranking completo, acesse o site oficial da Federação clicando aqui.

lista

Mauricio Moura

Please like & share:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>